Minha lista de livros para serem lidos na #MLdeFérias

  • sábado, julho 16, 2016
  • By Aline Lanis
  • 6 Comments

Olá! Como essas férias tem sido longa e um pouco entediante para mim, resolvi participar da Maratona Literária de Férias organizada pelos blogs Dear Maidy, Literature-se, Nuvem Literária e Pronome Interrogativo ! E tô bem animada, até comecei a ler um dos livros da minha lista :x

A Maratona possui dez desafios que teoricamente seria para você ler dez livros nesse tempo, mas não é obrigatório ler tudo isso e nem realmente seguir os desafios. Você poderia modificá-los ao seu interesse. Eu escolhi seguir mesmo o que estava proposto e ler 10 livros no total mas no fim se tudo der certo, serão apenas 9. O que já vai ser bastante hahah Então vou mostrar quais os livros escolhidos.

1. Um livro publicado antes de você ter nascido
"A Viagem do Peregrino da Alvorada"
Eu escolhi o quinto livro da série As Crônicas de Nárnia que foi publicado 1952, bem longe dos meus próprios criadores nascerem hahaha.
Comecei a ler os livros de Nárnia este ano, e eles são bem legais então não tinha como deixar um deles de fora.

Título Original: The Voyage of The Dawn Treader
Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: --


2. Um livro que um amigo tenha recomendado
"A Droga da Obediência"
Eu na verdade sempre quis ler esse livro que tá parado e guardado aqui faz um tempão! E por coincidência ou não, foi ele que me recomendaram quando eu pedi indicações para este desafio.

Título Original: --
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 188



3. Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu

"Dom Casmurro"
Outro livro que está parado faz muito tempo aqui que eu não tive a vergonha na cara de tirar ele da estante nem mesmo quando eu tinha a obrigação de ler hahah meus trabalhos sobre foi a base de resumos mesmo :x
Não me orgulho, mas vou tratar de ler já!



Título Original: --

Autor: Machado de Assis
Editora: Paulus
Páginas: 185


4. Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar 
"Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas"
Comecei a ler ele logo após terminar a leitura do primeiro livro da série, mas ai então eu acabei perdendo ele (sim, isso aconteceu uashuah) e quando achei ele de novo já havia passado bastante tempo e decidi parar de vez até quando o interesse voltasse. 

Título Original: The Mortal Instruments - City of Ashes 
Autor: Cassandra Clare
Editora: Record
Páginas: 404


5. Um livro com uma palavra como título


"Frankenstein ou o Primeteu Moderno"
Minha primeira aquisição de um sebo! Comprei no impulso e nem tinha planos de ler este livro agora, mas ele era o único não lido que cabia no desafio. Já comecei a leitura inclusive, e ela ta sendo maravilhosa.



Título Original: Frankenstein or The Modern Prometheus

Autor: Mary Shelley
Editora: Martin Claret
Páginas: 212

6. Um livro que você pegou emprestado

Esse desafio eu dei uma roubada e vou encaixar os livros dos desafios 4 e 9 hahah

7. Um HQ/Quadrinho/Graphic Novel

"Scott Pilgrim Contra o Mundo" Vol. 1
Este na verdade vai ser uma releitura simplesmente porque tô com saudadezinha do Scott hahah O interessante é que as versões publicadas no Brasil possui dois volumes juntos em um só, ou seja, na verdade vou estar lendo dois de uma vez :D



Título Original: Scott Pilgrim's Precious Little Life / Scott pilgrim Vs. The World

Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Companhia das Letras (selo "Quadrinhos na Cia")
Páginas: --

8. Um livro que se passa no Brasil de um autor nacional
"Grande Sertão: Veredas"
 Me apaixonei pela história desse livro nas aulas de literatura e mesmo sabendo o final da história, prometi a mim mesma que leria este livro em algum momento da minha vida. E cá estou eu, será que agora vai? 

Título Original: --
Autor: João Guimarães Rosa
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 624




9. Um livro sobre viagem no tempo

"O Guia do Mochileiro das Galáxias"
Uma amiga minha me indicou essa série faz anos e eu nunca parei para ler, mesmo sendo livros curtinhos. Nem sei qual o motivo... mas parece ser divertidissímo! hahaha tô animada para este livro




Título Original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy

Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 156



10. Um livro para terminar em um dia
"O Fantasma de Canterville"
Tenho esse livro parado na estante também faz bastante tempo e eu nem me interessava por ele até ver uma resenha por aí que me fez ficar curiosa sobre a história. Ela é bem curtinha, então acho que leio em um dia sem nenhum esforço.

Título Original: The Canterville Ghost
Autor: Oscar Wilde
Editora: Scipione
Páginas: 119


É isso. Notei agora que grande parte dos livros eu não li até agora por pura preguiça hahaha Acho que precisava de um empurrão para finalmente colocar eles na fila e realmente lê-los.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei suas escolhas! Eu também coloquei alguns títulos na TBR da Maratona Literária que estavam parados aguardando leitura, para ver se dá aquele gás nas leituras!!! rs
    As Crônicas de Nárnia é um dos meus livros favoritos e, se você gostar de ler A Viagem do Peregrino da Alvorada, recomendo que leia as outras histórias também!
    Eu estou com todos os livros aqui de Instrumentos Mortais aguardando leitura, mas não coloquei nenhum na TBR, eu até preciso mesmo começar, mas outros encalhados passaram na frente dessa vez! rsrsrs
    Boas leituras!
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha sim, é preciso um certo empurrão pra ler os parados! Eu tô lendo As Crônicas de Nárnia na ordem e tô amando! Não vejo a hora acabar todos! Os Instrumentos Mortais é muito interessante, mas só li o primeiro mesmo, ando com uma certa preguiça de ler sagas.
      Boas leituras pra vc tbm! :3

      Eliminar
  2. Amei sua lista e o seu blog. Vou te falar, dos clássicos nacionais, Dom Casmurro é o meu favorito. Acredito que você vai gostar também.

    Indiquei o seu blog para uma Tag:
    http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2016/07/vem-ca-eu-te-conheco-entao-vamos-nos.html

    Espero que você goste.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tô lendo Dom Casmurro e tô amando! É muito bom mesmo!
      E obrigada por me taggar hahaha eu adoro tags!

      Beijos!

      Eliminar
  3. Vc só escolheu livros bons, amo Nárnia😍😍😻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nárnia é uma das melhores histórias que li esse ano. Não me arrependo de ter começado :)

      Eliminar