Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1, de Bryan Lee O'Malley (#3)

agosto 04, 2016 24 Comments A+ a-

Minha entrada no mundinho de Scott começou com a sua adaptação. Eu fiquei completamente apaixonada pelo filme e fiquei louca para ler as HQs. Algum tempo depois lá estava eu com o primeiro volume nas mãos mergulhando com o maior prazer. Ele foi a segunda HQ que li na minha vida e tenho um grande carinho pelo Scott <3

Mas vamos lá... Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 contém os dois primeiros volumes da versão original. O primeiro volume, "A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim" nos introduz a vida de Scott na fase jovem adulto: suas atividades, suas amizades e o começo de seu relacionamento amoroso com uma adolescente, sua primeira namorada desde que ele levou um super pé na bunda de sua ex. Um pouco depois ele conhece a razão de sua vida mudar totalmente: Ramona. Uma garota nova na cidade que sempre aparece em seus sonhos. Nessa primeira história ele enfrenta o primeiro dos sete Ex-namorados do Mal dela.

Já o segundo volume, "Scott Pilgrim Contra o Mundo" começa como um flashback nos mostrando Scott como um aluno novo com seus 16 anos e somos apresentados a mais uma parte de sua vida. Dessa vez como seu relacionamento com a atual colega de banda nasceu. Logo após a história continua de onde o primeiro volume acabou e Scott continua sua jornada.
Já quero começar dizendo que sou suspeita pra falar sobre porque como já disse ali em cima, eu tenho um carinho muito grande pelo Scottzinho <3  Ele foi o segundo contato que tive com histórias em quadrinhos (ignorando o fato de eu ter lido muita Mônica na minha vida) então ele me marcou de uma forma diferente.

Eu simplesmente adoro a forma como Bryan conta a história do menino Scott. A história é cheia de humor, reviravoltas e lutas. É um livro para ler e se divertir. Não consigo de jeito nenhum imaginar alguém lendo e não se divertindo. Não tem como. Todos os personagens são peculiares e cativantes. Scott é um garoto preguiçoso e vagabundo e até hoje me pergunto como ele consegue se sustentar... é bem provável que seu sustento vem de Wallace, seu colega de quarto gay (e com quem divide a cama!).
melhor fala
Ele também faz parte de uma banda muito ruim chamada Sex Bob-Omb junto com Stephen Stills e Kim, sua ex-namorada do colégio. A banda tem apenas um fã, Neil, irmão de Stephen Stills. Até Scott começar a namorar a Knives que automaticamente se torna a fã número 1 deles. Péssimo gosto essa Knives.... tanto musical quanto em questão de garotos.

Apesar de amar o Scott, eu reconheço que ele é um canalha de certa forma. Ao conhecer Ramona ele se apaixona perdidamente por ela, sabe, ao ponto de lutar com os Ex-namorados do Mal dela... o problema é que ele meio que 'esquece' de contar para Ramona sobre a Knives. E demora um tempão até terminar com ela o que faz a coitada ficar revoltadíssima. E com razão, se quer saber.

Mas parece que Ramona não liga muito para isso já que no fim ignora essa questão e continua com Pilgrim. Quem estou querendo enganar? Claro que ela nem daria tanta importância afinal, ela já namorou sete caras do mal que tenho certeza que fizeram coisas piores e de outro patamar do que essa atitude de Scott. Ou ela ama muito ele, pode ser também.
Agora, dando uma leve comparada com o filme... devo dizer que HQ é infinitamente melhor em todos os sentidos, exceto talvez pelas cenas de luta. Apesar de serem bem bacanas ficou bem melhor ver ela visualmente no filme por causa dos efeitos especiais. Mas mesmo ignorando isso, HQ acaba sendo mais legal pois nos mostra muito mais sobre a vida de Scott.
 
E o que dizer sobre todo o visual dele? Ele é lindo. Não tem outra palavra que possa descrever. Mesmo sendo todo em preto e branco, não houve um momento da história que eu não sentia todas as cores dessa história. Isso graças a todo o bem humor que o livro tem. E talvez pelo colorido da capa que é maravilhosa. E o que dizer da contracapa? Morro de amores por ela! <3
Esse volume de Scott Pilgrim acaba de forma bem "continua" (na verdade literalmente já que tá escrito ''continua'' na página final) nos mostrando quem é o terceiro ex-namorado do mal mas sem mostrar a luta dos dois. E é aqui que acabo minha resenha.

Mesmo tendo meu exemplar faz anos e ficando todo esse tempo querendo ler o resto da história eu ainda não comprei os outros dois volumes rs Mas assim que eu tiver eles eu volto aqui para contar o resto!

🌵🌵🌵

Título Original: Scott Pilgrim's precious little life/Scott Pilgrim vs the world
Autor: Bryan Lee O'Malley
Série: Scott Pilgrim - Volume 01
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 368
COMPRAR

Sinopse: A rotina de videogames e indolência de Scott Pilgrim está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta-se à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa.

24 comentários

Write comentários
22 de agosto de 2016 às 13:24 delete

Não conhecia as histórias de Scott Pilgrim, nem em filme, mas achei bem legal esse hq. Faz tempo que não leio histórias em quadrinhos e acho que essa seria uma boa opção para voltar a ler

Reply
avatar
Liz Chollet
AUTHOR
22 de agosto de 2016 às 13:25 delete

Nao creeeeio que tem hq dele! Eu adooooro o filme ❤ amei a resenha e ctz vou buscar ler a hq

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 13:26 delete

Olá, Aline!
Sou apaixonada pelo filme <3 É muito amor! Sou fã da Ramona e seus cabelos coloridos *-* Scott é uma gracinha <3 Soube dos livros e eles parecem ser maravilhosos! Ótima resenha!
Beijos, Garota Vermelha
http://www.livrosdagarotavermelha.com.br/

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 13:47 delete

Nossa, eu não fazia ideia que o filme foi inspirado no livro! Shame on me. hahahhaah A menininha da capa é IDÊNTICA ao do filme (ou o contrário?). Muito bacana!

beijo!

www.patriciasachs.com.br

Reply
avatar
Kalyne Lima
AUTHOR
22 de agosto de 2016 às 14:19 delete

Não conhecia :O Mas confesso que fiquei apaixonadaaaaaaa. Achei mt fofinhoo hahaha Amei o post e teu blog.♥

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 14:27 delete

Ahhh eu não conheço :( mas fiquei bem curiosa pra ler, eu amo hqs <3 eu amei sua resenha, ficou tão completinha que só me deu mais vontade de ler ^^

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 14:43 delete

Que livro mais fofo, adorei a diagramação. Não conhecia, talvez por não acompanhar muito esse tipo de literatura, mas adorei a sua resenha!

Reply
avatar
Karen Valin
AUTHOR
22 de agosto de 2016 às 16:34 delete

Ahhhhhh, que lindo! Eu amo essa história, e como não amar a Ramona, não é mesmo? Já quero essa HQ, economizarei uns trocados pra ter um exemplar desses.

Reply
avatar
Lili ❄
AUTHOR
22 de agosto de 2016 às 19:31 delete

Amo HQs, esse pareci ser super legal ♥ você gosta de mangás? traz algumas resenhas de mangás também :c tô super afim de ler mangás ,mas não sei quais ! :cccccccc
Beijitos.

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 20:50 delete

Oie, tudo bem? Que livro mais amorzinho. Ainda não conhecia mas gostei bastante da premissa. Pela resenha é possível perceber o quanto você gostou. É muito bom quando encontramos um título que nos cativa e prende nossa atenção até terminar. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^-^

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 às 20:59 delete

Que legal !!! Ainda não conhecia mas fiquei interessada !!! É muito fofooo
Não leio muito HQ's mas algumas despertam nossa curiosidade !!!
sucesso, bjooooo
http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de agosto de 2016 às 12:47 delete

Que coisa mais fofa e divertida, amei esse livro, uma proposta bem diferente, uma graça!
Faz muito tempo que não leio HQ, mas deu uma baita vontade!


www.cantinhob.com

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:28 delete

Sério que não conhecia? '0'
Lembro que quando descobri o filme fiquei viciada demaaaaais!
Acho que Scott é uma ótima opção para começar/voltar a ler quadrinhos

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:29 delete

Busque sim, e obrigada! ❤

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:29 delete

Obrigada! Também sou apaixonada pelos cabelos dela, ainda copio eles!

Beijos! ❤

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:30 delete

Siiim! A escolha do elenco foi muuuito boa. O primeiro ex namorado então? IDÊNTICO! Fiquei impressionada.

Beijos!

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:31 delete

Fico feliz de ler isso! Tento sempre deixar o mais completa possível. Nem sempre fica, mas vamo indo!

Beijos

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:32 delete

Como não amar? Quero ela pra mim, lutaria de boas com os ex do mal! hahahaha

Beijos

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:33 delete

Nem gosto :/ Já tentei me forçar a gostar mas não consigo hahaha
E nem conheço blogs que falam sobre pra te indicar :/

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:34 delete

hahaha sim, sou apaixonada por essa história. É muito bom mesmo, me sinto completa quando isso acontece ❤

Obrigada!

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:34 delete

Muito obrigada! Sucesso pra ti tbm :D

Beijoss ❤

Reply
avatar
Aline Lanis
AUTHOR
27 de agosto de 2016 às 23:35 delete

É muito divertido! Não vai se arrepender ❤

Reply
avatar