Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1, de Bryan Lee O'Malley (#3)

by - quinta-feira, agosto 04, 2016

Título Original: Scott Pilgrim's precious little life/Scott Pilgrim vs the world
Autor: Bryan Lee O'Malley
Série: Scott Pilgrim - Volume 01
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 368
COMPRAR
O que achei?
não me cativou | okay | legal | me cativou | amei demais | alma gêmea | ONDE ESSE LIVRO TAVA SE ESCONDENDO?

Minha entrada no mundinho de Scott começou com a sua adaptação. Eu fiquei completamente apaixonada pelo filme e fiquei louca para ler as HQs. Algum tempo depois lá estava eu com o primeiro volume nas mãos mergulhando com o maior prazer. Ele foi a segunda HQ que li na minha vida e tenho um grande carinho pelo Scott <3


Mas vamos lá... Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 contém os dois primeiros volumes da versão original.  


O primeiro volume, "A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim" nos introduz a vida de Scott na fase jovem adulto: suas atividades, suas amizades e o começo de seu relacionamento amoroso com uma adolescente, sua primeira namorada desde que ele levou um super pé na bunda de sua ex. Um pouco depois ele conhece a razão de sua vida mudar totalmente: Ramona. Uma garota nova na cidade que sempre aparece em seus sonhos. Nessa primeira história ele enfrenta o primeiro dos sete Ex-namorados do Mal dela.

Já o segundo volume, "Scott Pilgrim Contra o Mundo" começa como um flashback nos mostrando Scott como um aluno novo com seus 16 anos e somos apresentados a mais uma parte de sua vida. Dessa vez como seu relacionamento com a atual colega de banda nasceu. Logo após a história continua de onde o primeiro volume acabou e Scott continua sua jornada.
Já quero começar dizendo que sou suspeita pra falar sobre porque como já disse ali em cima, eu tenho um carinho muito grande pelo Scottzinho <3  Ele foi o segundo contato que tive com histórias em quadrinhos (ignorando o fato de eu ter lido muita Mônica na minha vida) então ele me marcou de uma forma diferente.

Eu simplesmente adoro a forma como Bryan conta a história do menino Scott. A história é cheia de humor, reviravoltas e lutas. É um livro para ler e se divertir. Não consigo de jeito nenhum imaginar alguém lendo e não se divertindo. Não tem como.

Todos os personagens são peculiares e cativantes. Scott é um garoto preguiçoso e vagabundo e até hoje me pergunto como ele consegue se sustentar... é bem provável que seu sustento vem de Wallace, seu colega de quarto gay (e com quem divide a cama!).

melhor fala de todo o livro
Ele também faz parte de uma banda muito ruim chamada Sex Bob-Omb junto com Stephen Stills e Kim, sua ex-namorada do colégio. A banda tem apenas um fã, Neil, irmão de Stephen Stills. Até Scott começar a namorar a Knives que automaticamente se torna a fã número 1 deles. Péssimo gosto essa Knives.... tanto musical quanto em questão de garotos.

Apesar de amar o Scott, eu reconheço que ele é um canalha de certa forma. Ao conhecer Ramona ele se apaixona perdidamente por ela, sabe, ao ponto de lutar com os Ex-namorados do Mal dela... o problema é que ele meio que 'esquece' de contar para Ramona sobre a Knives. E demora um tempão até terminar com ela o que faz a coitada ficar revoltadíssima. E com razão, se quer saber.

Mas parece que Ramona não liga muito para isso já que no fim ignora essa questão e continua com Pilgrim. Quem estou querendo enganar? Claro que ela nem daria tanta importância afinal, ela já namorou sete caras do mal que tenho certeza que fizeram coisas piores e de outro patamar do que essa atitude de Scott. Ou ela ama muito ele, pode ser também.

Agora, dando uma leve comparada com o filme... devo dizer que HQ é infinitamente melhor em todos os sentidos, exceto talvez pelas cenas de luta. Apesar de serem bem bacanas ficou bem melhor ver ela visualmente no filme por causa dos efeitos especiais. Mas mesmo ignorando isso, HQ acaba sendo mais legal pois nos mostra muito mais sobre a vida de Scott.
 
E o que dizer sobre todo o visual dele? Ele é lindo. Não tem outra palavra que possa descrever. Mesmo sendo todo em preto e branco, não houve um momento da história que eu não sentia todas as cores dessa história. Isso graças a todo o bem humor que o livro tem. E talvez pelo colorido da capa que é maravilhosa. E o que dizer da contracapa? Morro de amores por ela! <3

Esse volume de Scott Pilgrim acaba de forma bem "continua" (na verdade literalmente já que tá escrito ''continua'' na página final) nos mostrando quem é o terceiro ex-namorado do mal mas sem mostrar a luta dos dois. E é aqui que acabo minha resenha.

Mesmo tendo meu exemplar faz anos e ficando todo esse tempo querendo ler o resto da história eu ainda não comprei os outros dois volumes rs Mas assim que eu tiver eles eu volto aqui para contar o resto!

Mas e vocês? Já leram todos os volumes de Scott Pilgrim? Ou apenas um? Ou nem conhecia? Comente o que vocês acharam! :D

You May Also Like

24 comentários

  1. Não conhecia as histórias de Scott Pilgrim, nem em filme, mas achei bem legal esse hq. Faz tempo que não leio histórias em quadrinhos e acho que essa seria uma boa opção para voltar a ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério que não conhecia? '0'
      Lembro que quando descobri o filme fiquei viciada demaaaaais!
      Acho que Scott é uma ótima opção para começar/voltar a ler quadrinhos

      Eliminar
  2. Nao creeeeio que tem hq dele! Eu adooooro o filme ❤ amei a resenha e ctz vou buscar ler a hq

    ResponderEliminar
  3. Olá, Aline!
    Sou apaixonada pelo filme <3 É muito amor! Sou fã da Ramona e seus cabelos coloridos *-* Scott é uma gracinha <3 Soube dos livros e eles parecem ser maravilhosos! Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    http://www.livrosdagarotavermelha.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também sou apaixonada pelos cabelos dela, ainda copio eles!

      Beijos! ❤

      Eliminar
  4. Nossa, eu não fazia ideia que o filme foi inspirado no livro! Shame on me. hahahhaah A menininha da capa é IDÊNTICA ao do filme (ou o contrário?). Muito bacana!

    beijo!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim! A escolha do elenco foi muuuito boa. O primeiro ex namorado então? IDÊNTICO! Fiquei impressionada.

      Beijos!

      Eliminar
  5. Não conhecia :O Mas confesso que fiquei apaixonadaaaaaaa. Achei mt fofinhoo hahaha Amei o post e teu blog.♥

    ResponderEliminar
  6. Ahhh eu não conheço :( mas fiquei bem curiosa pra ler, eu amo hqs <3 eu amei sua resenha, ficou tão completinha que só me deu mais vontade de ler ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz de ler isso! Tento sempre deixar o mais completa possível. Nem sempre fica, mas vamo indo!

      Beijos

      Eliminar
  7. Que livro mais fofo, adorei a diagramação. Não conhecia, talvez por não acompanhar muito esse tipo de literatura, mas adorei a sua resenha!

    ResponderEliminar
  8. Ahhhhhh, que lindo! Eu amo essa história, e como não amar a Ramona, não é mesmo? Já quero essa HQ, economizarei uns trocados pra ter um exemplar desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não amar? Quero ela pra mim, lutaria de boas com os ex do mal! hahahaha

      Beijos

      Eliminar
  9. Amo HQs, esse pareci ser super legal ♥ você gosta de mangás? traz algumas resenhas de mangás também :c tô super afim de ler mangás ,mas não sei quais ! :cccccccc
    Beijitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem gosto :/ Já tentei me forçar a gostar mas não consigo hahaha
      E nem conheço blogs que falam sobre pra te indicar :/

      Eliminar
  10. Oie, tudo bem? Que livro mais amorzinho. Ainda não conhecia mas gostei bastante da premissa. Pela resenha é possível perceber o quanto você gostou. É muito bom quando encontramos um título que nos cativa e prende nossa atenção até terminar. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^-^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha sim, sou apaixonada por essa história. É muito bom mesmo, me sinto completa quando isso acontece ❤

      Obrigada!

      Eliminar
  11. Que legal !!! Ainda não conhecia mas fiquei interessada !!! É muito fofooo
    Não leio muito HQ's mas algumas despertam nossa curiosidade !!!
    sucesso, bjooooo
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sucesso pra ti tbm :D

      Beijoss ❤

      Eliminar
  12. Que coisa mais fofa e divertida, amei esse livro, uma proposta bem diferente, uma graça!
    Faz muito tempo que não leio HQ, mas deu uma baita vontade!


    www.cantinhob.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito divertido! Não vai se arrepender ❤

      Eliminar