tag

TAG - #Diferentona

  • terça-feira, agosto 09, 2016
  • By Aline Lanis
  • 10 Comments

Olá pessoal! Hoje tô aqui pra responder uma TAG! Bom, essa tag foi criada pelo blog Entretanto (aliás, blog lindo tô apaixonada) e adorei as perguntas! Bora lá? 

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
O Sonho de Eva. Ah, que livro magnífico! Peguei ele emprestado da biblioteca municipal daqui totalmente no escuro. Cheguei lá, andei e bisbilhotei os livros e achei ele. Fui pela capa na verdade, toda lindona. Li a sinopse atrás e fiquei louca. Fiquei ainda mais louca pois era um livro nacional. Naquela época eu tava querendo muito ler alguma coisa nacional sem ser os clássicos. 

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Quem é você, Alasca? Eu o-d-i-e-i esse livro. E olha que é difícil eu odiar algum livro assim. Li ele pois minha prima falava muito dele (inclusive li o exemplar dela, ainda bem) e eu tava na onda de John Green, já tinha lido uns dois livros dele e tava apaixonada.
Fiquei bem decepcionada, li inteiro mas foi uma leitura bem arrastada já que eu não aguentava mais.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

127 Horas. Assisti esse filme faz alguns anos já e eu me apaixonei pela história de Aron, eu tenho muito respeito por esse cara. Eu  na verdade só descobri que foi baseado em um livro esse ano. Sabia que era uma história real, mas não sabia que tinha um livro publicado.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro. 
J.R.R. Tolkien. Na verdade eu já comecei a ler um livro dele, O Hobbit, mas eu não consegui levar muito adiante. Talvez porque eu era mais nova, ou simplesmente porque eu nem tenho tanta vontade de ler as histórias dele... não sei, mas pretendo dar mais uma chance para ele em algum momento da minha vida.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.  

A Criatura, de Frankenstein. Se você já leu a resenha que fiz desse livro (se não, clique aqui! ^-^) você já sabe que eu achei o Frankenstein chato pra caramba e fiquei com pena da Criatura dele. Vejo a Criatura como uma criança abandonada e acho que foi muito cruel a atitude de Frank.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama. 

The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse. A Primeira HQ que li na minha vida. Ganhei ela de aniversário quando eu fiz uns 12 ou 13 anos. Ele é brochura então ele ta com as pontinhas todas amassadas, tem orelha na capa, eu já derrubei água e café nela... coitada. Mas não deixa de ser meu xodózinho, ainda mais porque o vocalista da minha banda favorita que escreveu. Amo demais <3

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora. 
Eu na verdade estou começando a acompanhar autores nacionais mais agora então não tenho um favorito. Os livros nacionais que li foram os únicos de cada autor. Então não posso citar nenhum.

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Capitães da Areia. Sou apaixonada por esse livro. A história é maravilhosa e foi um dos primeiros clássicos que tive contato. Ele também me fez querer ler outros livros de Jorge Amado, o que não fiz ainda mas um dia faço.

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Os 13 Porquês. Na verdade a adaptação dele vai ser em forma de série, mas acho que vale. Eu não estou muito animada com a adaptação na verdade, tenho um medinho já que o livro é magnífico. Espero que não estraguem meu amorzinho.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

Bentinho, de Dom Casmurro. Meu deus, que cara chato. Eu adorei o livro. Tem uma temática muito legal, a forma como é escrito é muito bonita mas o Bentinho é um tédio. Senti muita vontade de socar a cara dele durante a leitura. hahah

Bom, pra finalizar vou indicar alguns blogs para responder...


É isso pessoal, espero que tenham gostado! Já leram algum dos livros citados? Ou ficou com vontade depois de ler minhas respostas? rs

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que tag mara! Estou doida para respondê-la ♥
    Obrigada por ter nos marcado <3

    Beijão,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderEliminar

  2. Eu amei essa tag ♥♥♥ já pensei nas minhas respostas também kkkkk
    Obrigada por me indicar
    Ótima semana
    Bjo

    www.tatianecdesouza.com.br

    ResponderEliminar
  3. Opa,vou correndo responder o/
    Obrigada pela indicação ;*

    simboraler.wix.com/simboraler

    ResponderEliminar
  4. Olá, Aline!
    Primeiramente, fico muito feliz, mexxxmo, que você tenha gostado do meu blog (e da tag!)
    Gostei muito das suas respostas, apesar de não conhecer alguns dos livros citados. Eu AMO Dom Casmurro e, sim, o Bentinho é chatinho #rimou Mas o livro ainda consegue ser incrível ♥

    Enfim, obrigada por responder a tag *-*

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rimas *0* hahahaha

      Sim, isso que é o mais legal. Mesmo com a chatice do Bentinho o livro não seria tão legal se ele não fosse assim <3

      Eliminar
  5. 127 horas nem filme eu vi mas já quero hsjahsdahahaha
    eu geralmente gosto dos vilões por que tenho pena deles kk
    Leia mais nacionaisssssss <3
    "Senti muita vontade de socar a cara dele durante a leitura" mortaaaa kkkkkk
    Obrigada por me indicar, e desculpa a demora pra ver, estava sem internet <3
    Um beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assista 127 Horas, sério.. é tão bom!
      Gosto de vilões pq cara, normalmente eles só são mal compreendidos!

      Beijões

      Eliminar
  6. Olá, tudo bem?
    Achei a TAG mega divertida e me identifiquei muito com suas respostas. Poe exemplo, eu também nunca li nada de Tolkien e não gostei de "QÉVA". E um livro que acho que só eu li, foi "Partials", porque nunca encontro alguém que tenha lido :T

    Enfim, amei a tag e vou querer responder ela também u.u
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!

      Xará me dando orgulho! QÉVA é tão blé!
      Eu não conheço esse livro, mas li a sinopse e parece ser bem legal!

      Responde sim! u.u
      Beijos.

      Eliminar
  7. Que tag diferentona hahaha, bem como o nome próprio diz; amei as suas respostas e até me identifiquei com a pergunta do 2. Só eu que não gostei? onde você respondeu sobre o livro quem é você Alasca? também não gostei muito, o mesmo não me fez entrar para dentro da literatura.

    ResponderEliminar