{LIVROS EM AÇÃO} Garota Infernal

by - terça-feira, outubro 04, 2016

Título Original: Jennifer's Body
Gênero: Suspense/Comédia
Direção: Karyn Kusama
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Ano: 2009

Aeo! Segundo post sobre filme! O post de hoje é sobre um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. E já começo dizendo que: não, não é o melhor filme do mundo. Existe diversos filmes melhores em váaaarios aspectos. Mas isso não muda o fato de eu gostar dele. Agora vamos lá!

Lembro que primeira vez que assisti (que aliás nem lembro como diabos achei esse filme por aí) eu fiquei fissurada nele. Assistia e assistia de novo. Foi uma loucura. Só assistia ele. Eu simplesmente achava e continuo achando ele super envolvente e divertido de ser assistido.

Mas agora você me pergunta: "Tá, beleza mas que ele tem de ligação com livros?" Bom, não sei se é de conhecimento de todos mas existe um livro baseado no roteiro desse filme. Livro que aliás, vai ter um post só pra ele mais pra frente. Aguardem.

Bom, vejamos então a história.

Jennifer e Needy são amigas de infância e são totalmente diferentes. Jennifer é a garota popular que todos os garotos querem e todas as garotas querem ser. E Neddy é a garota nerd e sem graça que namora Chip, baterista da banda do colégio.

Um belo dia (na verdade noite) Jennifer obriga a amiga a ir a um bar para verem uma banda de fora da cidade. E acaba que essa banda é do mal e estão ali procurando uma virgem para sacrificar e conseguirem fama. E sacrificam Jennifer.

Por não usarem uma virgem de verdade, um demônio fica no corpo da pobre Jennifer que é obrigada a se alimentar de humanos desde então.

Agora, eu nem consigo decidir por onde começar a falar desse filme MARAVILHOSO. Ele é aquele tipo de filme que a sinopse conta o filme todo e você assiste e continua aproveitando como se não soubesse nada. Por exemplo o lance dela ter sido sacrificada e ter um demônio dentro dela. Não deveria ser algo que se encontra na sinopse né?

Mas também não há enrolação na história, logo no começo a gente já descobre praticamente tudo que tá acontecendo sem muito esforço. E acho que isso é um certo ponto positivo. É aquele filme mastigado que já te dá na boca pronto pra engolir sabe?

Eu na verdade amo filmes mais profundos com uma pegada filosófica e que não seja fácil de entender. Não é atoa que eu sou super fã de Donnie Darko. Mas devo admitir que as vezes é muito legal de pegar um filme nesse estilo e simplesmente engolir ele.

É a mesma coisa dos livros. Tem muitos livros por aí "bobos" mas que são super gostosos de ler. Acho que a lição mais importante que podemos levar durante nossa vida é aproveitar tudo sem se importar do livro, filme, música, qualquer coisa na verdade ser aclamado pelas críticas e tudo o mais.

Afinal, tudo que é produzido é pra ser consumido. E o mais importante é você tirar suas próprias conclusões sem se importar com as opiniões alheias. Infelizmente, tem muitas pessoas que as vezes deixa de ver algo porque alguém lhe disse antes que não valia a pena.

É por esse motivo que eu odeio quando comento com alguém sobre algo que quero ver, ler ou ainda experimentar e chega alguém dando a opinião dele para que eu não faça o que tô planejando fazer.

Gente, sem sair dando opiniões sem a a pessoa pedir. Nem sempre tem gente querendo saber o que você acha do assunto. As vezes ela apenas quer tirar sua curiosidade fazendo na prática ;)

Agora, eu entendo as críticas gerais do filme. Tenho que dizer que as atuações não são as melhores e que o roteiro poderia sim ser melhor do que é que ainda continuar sendo um filme mastigado.

Mas a trilha sonora! A parte que mais me fez cair de amores pelo filme foi a trilha sonora envolvente. A cada música eu me apaixonava mais pelo filme. Vou deixar aqui uma playlist com as minhas músicas favoritas da trilha pra quem quiser dar uma conferida ;D


Bom, esse foi o segundo Livros em Ação. Eu ainda tô testando, vendo se quero mesmo continuar com esse tipo de postagem... adoraria saber opinião de fora. O que você acha?

You May Also Like

0 comentários