{METAS DE LEITURA} 5 livros para 2017

  • quinta-feira, janeiro 05, 2017
  • By Aline Lanis
  • 10 Comments

A ausência de um livro é porque ele não chegou ainda :(
Olá! Ano começou e é quase impossível não fazer planos certo? Isso não muda com os livros. Pode ser que o ano acabe sem que você tenha lido os livros que pretendia mas fazer o que? É a vida. Acontece.

De qualquer forma tô aqui hoje pra fazer minha pequena lista de livros que pretendo ler esse ano. Tentei manter o pé no chão e por isso optei por colocar apenas 5 livros. Livros que eu sinto necessidade de ler o quanto antes, por isso está aqui nessa "meta" para 2017. O resto vai ser lucro.


Confira abaixo quais são:

1. Os Miseráveis - Victor Hugo

Acho que o mais importante dessa lista é esse. Comecei minha leitura no ano passado e tem sido uma experiência maravilhosa. Porém por conta da faculdade e também pela história densa eu acabei não conseguindo ler os dois juntos. Fui obrigada a dar uma pausa e ler outros livros mais leves.
Mas ano novo, volume novo. Vou ler o segundo volume com o maior prazer e não vejo a hora de trazer post sobre esse livro maravilhoso. 💛  
2. A Revolução dos Bichos - George Orwell

Ah, esse livro. O livro que eu ignorava total nas livrarias e nas bibliotecas pois não sabia nada sobre e julguei totalmente pela capa e título.
Acabei achando que seria uma história boba e nunca dei bola, até que resolvi fazer o que devia ter feito desde o começo. Pesquisar.
Sinto que vou me apaixonar perdidamente por esse livro.
Vamos ver.
3. O Planeta dos Macacos - Pierre Boulle

2016 foi o ano em que eu finalmente assisti a todos os filmes da franquia original d'Os Planetas dos Macacos. Só tinha assistido o primeiro filme e tinha me apaixonado completamente, porém fiquei receosa e não quis assistir aos outros por medo de serem horríveis. Acabou que não é! Ainda bem, aliás se você nunca assistiu...assista! São tantas reflexões que meu deus!
Depois de ver todos fiquei ainda mais curiosa para saber como se desenrolava a história no livro do Pierre, espero que seja magnífica também.
4. Vinte Mil Léguas Submarinas - Jules Verne

Meu primeiro contato com Verne foi por causa do filme 'De Volta Para o Futuro' já que o Doc é fã dele. Fui então atrás e li 'Viagem ao Centro da Terra' e me apaixonei completamente pela escrita dele. Não consegui largar o livro até acabar, foi uma experiência linda.
'Vinte Mil Léguas Submarinas' é minha nova aquisição de sebo (nunca fui de frequentar mas tô começando a gostar já) e estou louca para ler!
5. Diário de Uma Escrava - Rô Mierling

Por último mas não menos importante, é o livro nacional 'Diário de Uma Escrava'. Na verdade, esse eu já estou lendo.
Fiquei louca para ler esse livro desde que vi essa capa maravilhosa e li sobre a história. E mesmo vendo algumas resenhas negativas, eu só fiquei mais curiosa. É um tema muito pesado e delicado, mas super importante.
Logo mais tem post sobre ele.
E vocês, fizeram alguma lista gigante/impossível para esse ano? Ou resolveram diminuir pra sair ganhando? 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ah, quero muito ler o Diário de uma Escrava! Sempre me emociono em histórias do tipo, e você tem toda a razão, é um tema necessário para todos entenderem um pouco do sofrimento que algumas pessoas sofriam nessa época. Eu não consigo predefinir uma lista de livros pq leio tudo que vejo pela frente hahahaha, mas posso dizer que em breve começarei a trilogia da Sra. Peregrine e mal posso esperar <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, acho que você deve ter entendido errado a história do livro hahah não é sobre um escrava da época da escravidão, é sobre uma garota raptada que vira uma escrava sexual... meu amigo entendeu errado pelo título também. Super recomendo ele!

      Espero que você goste da trilogia, eu não fiquei com vontade de ler mas parece ser otimo!

      Eliminar
  2. Quero tanto reler 20 mil léguas submarinas. Li quando era mais nova e gostei bastante. Os outros livros tenho curiosidade para ler :)

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo só tendo lido um livro eu já super amo Julinho <3
      Espero ler esse livro ainda nesse primeiro semestre, parece ser tão legal!

      Eliminar
  3. Oii!
    Eu sou doida pra ler A Revolução dos Bichos, mas ainda não tive a oportunidade! Uns amigos me falam que ele é essencial nos dias de hj rs Esse "diario de uma escrava" parece ser bem interessante, não o conhecia. Mais um pra lista rs
    bjs https://devaneiosdeslocados.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou bem louca pra ler A Revolução dos Bichos e também o 1984, mas esse eu ainda preciso comprar.
      É bem bom, leia. Sério. A edição tbm é foda.

      Eliminar
  4. Oi, adorei o post! Os Miseráveis e 20 mil léguas submarinas estão na minha meta de leitura há anos (não estou exagerando, são anos mesmo) e eu ainda não criei coragem de ler. Até comecei a ler 20 mil léguas submarinas, mas acabei passando outras leituras na frente. Ainda quero ler os dois, mas não tenho previsão haha.
    A revolução dos bichos também parece ser interessante, acho que vai para a minha lista kkk
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu tô mais ou menos na metade do "Os Miseráveis" e tô amando demaaaaais. Tenta começar ele,vale a pena.

      beijos

      Eliminar
  5. Oi eu amei o seu post! Confesso que eu vou começar ler ainda o A revolução dos Bichos! E tenho certeza que vou gostar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada!

      Eu tô louca pra ler, mas passei outros na frente..

      Eliminar