11/02/2017

{A LOKA DAS SÉRIES} Jane the Virgin aka melhor série da vida


Olá pessoal! Nesse sábado eu resolvi fazer algo que eu nunca fiz aqui. Indicar uma série, e com isso estrear uma parte aqui no blog que eu carinhosamente batizei de "A Loka das Séries". O plano na verdade era indicar um filme como eu já fiz algumas vezes mas devido ao último episódio de "Jane the Virgin" eu achei que seria melhor fazer um post do amor pra essa série dona da minha vida.

Mas já quero deixar falado que essa série, se você resolver assistir, vai quebrar seu coração na mesma intensidade em que vai enchê-lo de amor. Pois é minha gente! Eu não superei o último episódio e não acho que vou superar algum dia. Mas enfim.

A série vai nos contar sobre Jane, uma garota na casa dos 20, estudiosa, que sonha em ser professora e escritora de romances, viciada em novelas (inclusive o pai dela é um ator famosos de novelas!) católica e de uma família de origem latina. Sua mãe, Xo engravidou com apenas 16 anos, elas moram com a avó de Jane, Alba. Quando criança, Jane promete a avó que vai se manter virgem até o seu casamento. E assim o faz, mesmo já namorando Michael, um detetive da polícia há dois anos.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando, ao ir ao ginecologista para fazer um simples papanicolau, a médica troca as pacientes e a insemina acidentalmente! Uma loucura não?
Duas semanas depois vem a bomba: "você está grávida" e ela, obviamente, não acredita no início mas após refazer o teste e a médica confirmar que ela confundiu as pacientes não tem saída.

Ela então descobre que o sêmem era de Rafael, seu novo chefe que coincidentemente ela conheceu alguns anos antes, deu uns beijinhos e ele nunca ligou pra ela. Ah e detalhe, como ele teve câncer aquela era sua única amostra e assim, sua única chance de ter um filho biológico.
E com tudo isso, Jane fica dividida entre as opções que tem e precisa tomar. Muitos possíveis caminhos a seguir e muitas pessoas que podem sair machucadas. Jane é a personagem mais forte que você respeita.

Olha aqui o trailer:



"Jane the Virgin" é baseada na novela venezuelana "Juana, la virgen" e por isso tem toda essa carinha de novela. A história é cheia de reviravoltas (tem em todo episódio) e barraco coisa que eu ADORO!! E como eu não tenho paciência pra assistir novela, essa série preenche meu coração que ama treta. ❤
Jane diva e sereiosa
A primeira temporada está disponível na Netflix e ela está atualmente na terceira temporada, o último episódio que saiu e que falei antes (03x10) foi um dos mais tristes sério. Mas não pensem nisso.

É uma série de comédia, com mais de 20 minutos de puro amor. Mas não é só risos que "Jane the Virgin" vive. Tem muitos temas mais sérios e situações tensas, tudo na base do exagero, mas que não deixam de ser ótimas. O pé da série tá sempre no chão e não fica voando na fantasia.

Ela te emociona, te faz rir, te faz chorar. É SÓ AMOR ESSA SÉRIE.
E a melhor parte? É a Jane? Os boy magia? Nops.
É o narrador.

A série tem um narrador com sotaque que é o melhor personagem existente. Ele faz o 'anteriormente', aparece a todo momento pra comentar o que tá acontecendo, dá uns spoilers de vez em quando, shippa os casais, dá ataque de fã. A série vale a pena só por ele. E depois a Jane.

Se tem uma frase que resume a experiência de assistir essa série, Rony disse no terceiro filme de "Harry Potter":
"Você vai sofrer... mas vai ficar feliz com isso."
Mas vale a pena.
Eu não sei se esse resumão vai fazer alguém querer assistir... mas espero que sim. Essa é uma das melhores séries que eu assisto e é a melhor parte de mim. Espero que você, que está lendo, dê uma chance.

13 comentários:

  1. Olá flor!

    Lindo seu post. E adorei a ideia de indicar séries, ja que hoje em dia temos um variedade imensa delas. Já ouvi falar sobre essa série porém nunca assisti. Não faz muito o meu estilo de série mas talvez darei uma oportunidade. Quem sabe?! Ficarei ligada nas suas indicações. 😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, tem série pra caramba por aí!
      Dê sim, depois me diz se não gostou :)

      Eliminar

  2. Alineeeee eu amei ♥♥
    Ainda não conhecia essa série, mas já preciso :)
    Terminei de ler o post sorrindo, deve ser um série incrível e já anoitei o nome aqui pra procurar e assistir assim que puder.
    Espero que faça mais posts como esse ;)
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! ♥

      Espero que goste!! Pretendo fazer mais posts assim em breve.

      Beijos

      Eliminar
  3. GENTE, UAU!
    Eu sempre ouço falar dessa série, mas estava bem por fora hahha
    vou assistir sim!
    Seu post ficou ótimo!!

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca consigo acompanhar séries, acho que tenho uma certa dificuldade de me prender.
    Vou tentar essa por que parece ser uma chuva de acontecimentos <3

    ResponderEliminar
  5. Oii Aline!
    Nunca ouvi falar nessa serie. Achei a premissa uma loucura haha.
    Vou ver se assisto, desse ser super engraçada a serie.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Oi Aline, adorei seu post, amo assistir séries e amo ver boas indicações. Vou adicionar essa na minha lista de séries pra assistir, pois acho que vou rir muito só em ler a parte da inseminação, Meldels kkk ❤

    ResponderEliminar
  7. AI MEU DEUS! Preciso ver esta serie, só de ler isto já imaginei cenas ilarias. Correndo para conferir!

    ResponderEliminar
  8. Oi Aline

    Faz um tempinho que não passo por aqui, por isso, primeiramente gostaria de dizer que amei como o blog ficou. Muito lindo!!
    Em segundo lugar... eu adorei o seu post. Estava mesmo procurando uma nova série para assistir e gostei tanto do que disse a respeito dessa série que decidi que irei assisti-la.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderEliminar
  9. Tenho ouvido falar muito sobre essa série ultimamente. Definitivamente deve ser muito boa e eu preciso olhar! huahuaa
    Obrigado pelo post, me convenceu mais a começar a olhar!
    beijos :D

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus, adorei seu resumão e me deixou com muita vontade de assistir e amo novela mexicana, como diria minha mãe, cheia dos dramas, vou assistir.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar