Carta 2: Fevereiro - Uma carta de agradecimento

by - domingo, fevereiro 26, 2017

Fevereiro veio e já está indo! Apesar de pra mim ter passado bem lentamente, já sinto que o ano está passando muito depressa. O que é interessante já que fevereiro é o mês "oficial" para tudo começar.
Parece que o ano não se inicia realmente em janeiro, não sei se só eu acho isso.

Esse mês tudo voltou, minhas aulas e rotinas... metas foram feitas e mais uma vez a vida começou novamente. Pode ser clichê pensar em cada ano como um recomeço, mas não é? Claro que você não precisa esperar o ano recomeçar para tentar mudar sua vida e ser uma pessoa diferente, melhor... cada recomeço de mês pode ser usado para isso, ora, até o recomeço de um dia. Mas acho que a culpa não é nossa sinal de contas... desde que me entendo por gente é no início do ano que tudo "recomeça".

Mas o tema não é recomeço. É agradecimento.
E o que eu notei ontem, nesse sábado preguiçoso, assistindo séries e um musical, é que podemos e devemos recomeçar quando quisermos. Não precisamos de datas exatas para tentar ser alguém melhor, perdoar ou começar a amar. Com foco nessas duas últimas. É tão comum colocarmos "regras" sobre quanto tempo precisamos até começar a amar alguém depois que a conhecemos, ou ainda quanto tempo até que seja tudo bem perdoar quem nos magoou. Isso é bobeira.

Na verdade, as séries e o musical que assisti ontem não tinham muito a ver com isso. Mas eles me emocionaram do começo ao fim com a história que estava sendo contada e no fim, depois de ter chorado muito por conta de toda a emoção, chegando ao ponto de ficar com os olhos inchados! Meu Deus! Eu notei o quão agradecida eu era por me emocionar com aquelas histórias. E em como está tudo bem chorar a qualquer momento, se é isso que você precisa fazer.

Acho que o que eu quero dizer é que, a capacidade de se emocionar, de sentir é a coisa mais poderosa que temos. Afinal, o que somos em ela? E é por isso que eu realmente não entendo quem se glorifica por sem frio ou coisa parecida. Eu não sei você, mas eu sou muito agradecida por sentir demais.

You May Also Like

6 comentários


  1. Aline linda ♥
    Eu amei sua carta, que lindeza :)
    Eu acho que sempre que muda o ano é a hora de recomeços e sim eu amo poder começar e recomeçar ♥ acho que isso que nos mantém vivos.
    E que linda a parte do agradecimento, devemos ser grata por tudo, mesmo as coisas ruins nos ensinam alguma coisa(é o que eu acredito).
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Acredito nisso também.
      Eu tento sempre ver o lado bom de tudo que acontece. Se não fizer isso, só vai ajudar a me deixar mal. Acho que é importante.

      ótima semana!
      bjs

      Eliminar
  2. Que carta linda ♥♥
    É assim mesmo. Nunca é tarde para amarmos, perdoarmos, melhorarmos e agradecermos. Sempre há tempo.

    Adorei a cartinha mesmo ♥
    Beijos,
    Flá Bergamin ♥
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderEliminar
  3. "Não precisamos de datas exatas para tentar ser alguém melhor, perdoar ou começar a amar." Falou tudo, amei sua carta ❤

    ResponderEliminar