Diários do Vampiro: O Confronto, de L.J. Smith (#19)

by - quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Título Original: The Struggle
Autora: L.J. Smith
Série: Diários do Vampiro #2
Editora: Galera Record
Páginas: 223
Tradução: Ryta Vinagre
COMPRAR

O que achei?
não me cativou | okay | legal | me cativou | amei demais | alma gêmea | ONDE ESSE LIVRO TAVA SE ESCONDENDO?
Olá pessoinhas! Hoje é dia de falar do segundo livro da série 'Diários do Vampiro' que é o livro que eu mais demoro pra ler. Não sei porque... já é sei lá, minha quinta releitura e eu sempre demoro pra terminar esse. 

Só avisando que sendo o segundo livro de uma série, se você não leu o anterior, esse post vai conter spoilers!


O livro tem início exatamente na mesma frase que terminou o primeiro livro. Elena foi atrás de Damon depois que Stefan some e toda a cidade pensa que isso prova que  ele cometeu os assassinatos da cidade.

Ela sai determinada atrás de Damon para descobrir onde Stefan está, o que não acontece já que Damon só conversa com ela e pouco antes de sair diz que matou o irmão e você fica tipo QUE?!
Mas galerinha, só piadinha do irmão do mal. Depois descobrimos onde ele está graças aos poderes da nossa amada Bonnie!


Vamos falar um pouco de Elena, minha heroína. Apesar de muitas vezes ela ser muito apaixonada ao ponto de ser meio idiota, ela é muito corajosa, preciso admitir. Ela passa o segundo livro todo atrás do seu diário que sumiu no primeiro livro, quando ela faz o ritual para ver com quem irá se casar.

No diário, há anotações que Stefan estava na cena do crime do cemitério o que poderia piorar muito a situação nada legal dele para com a cidade. No desenrolar da história, descobrimos que Caroline está com o diário e pretende, junto com Tyler, usá-lo para atacar Elena na frente de toda a cidade. 

Damon aproveita da situação para chegar perto de Elena já que ele quer fazê-la sua rainha das trevas. Com seus poderes, ele se aproxima cada vez mais e a garota nota que nem tenta se afastar dele.
Dois vampiros gatos atrás de mim. Eu também ia gostar dos dois. Entendo a Katherine.

Mas ela também não se entrega tão facilmente. Ela tem uma queda pelo vilão mas nega isso até o fim. O plano de Caroline e Tyler dá errado pois Damon rouba o diário dela, impossibilitando o plano diabólico. Mas Elena fica irritadíssima, mesmo depois de um momento de felicidade, pois logo após a cena toda, sua tia fala mal de Stefan e diz que ela devia ficar com o Damon.

Damon, o cara mau que matou pessoas na cidade. Isso faz com que ela saia p. da vida atrás de Stefan. E então pessoas, temos o melhor final da vida! Não vou contar o que é, por razões de spoilers, mas eu adoro esse final!


E como sempre, a autora deixa a história totalmente no meio com aquele gostinho de quero mais. E eu quero. Mas pretendo ler o próximo mais pra frente.Vou dar uma freada e ler outras coisas hahaha

Devo admitir que essas resenhas de "Diários do Vampiro" não estão saindo do jeito que eu gostaria. Acho que é por que eu já li e reli várias vezes... não sei. Mas fico feliz de falar um pouquinho do meu amor com vocês!
Até a próxima.
  

You May Also Like

12 comentários

  1. Oi flor!

    Não li esse livro ainda, mas tenho um interesse enorme em ler. Falou de vampiro já amo né rsrsrs. Apesar de você ter falado que não gostou muito da resenha eu achei ótima. Confesso que não consigo reler livros. 😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro vampiros mdsssss melhores seres
      Mto obrigada, eu não sei pq tô achando as resenhas da séries ruins...

      eu só consigo reler se já faz bastante tempo que li

      Eliminar

  2. Também queria os dois kkkkkk.... Mas qual é a necessidade do Damon ser tão lindo?!
    Mas falando sobre o livro eu adorei a sua resenha ♥ tinha começado a comprar essa série, mas só li o primeiro e metade desse segundo e desisti :(
    Então eu dei pra minha prima, ela ama ♥
    Mas agora fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer nesse final kkkkkk....
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHA PEDE SPOILER PRA SUA PRIMA!

      Eu amo esse final, as coisas nos livros acontecem tão rapidamente e sem enrolação <3

      Eliminar
  3. Diários do Vampiro ❤ Eu li até "A Fúria", parei por causa da série na TV que achei bem melhor, mas tenho vontade de dar outra chance para os livros.

    Beijinhos ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só li até "A Fúria", até comprei o seguinte mas por algum motivo nunca li... por isso tô relendo, pra voltar com tudo!

      Eliminar
  4. Oi Aline

    Achei muito bacana a sua resenha. Não cheguei a ler os livros da série Diários do Vampiro, o máximo que fiz foi assistir a série de TV. Pela sua resenha, me parece que a história que se passa no livro é diferente da série... Sabe me dizer se muda muito coisa de um para o outro?

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda muita coisa!!!
      Tanto que eu estranhei muito quando comecei a ver a série depois de ler os dois primeiros livros, mas eu gosto de ambas as histórias.

      Eliminar
  5. Oi, Aline, queria ler os livros da série. Mas sou tão preguiçosa pra isso. Kkkk
    Tem tanta coisa na frente que dá medo de entrar de cabeça na serie. 😃💞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha te entendo.
      eu particularmente tô fugindo de séries! parece que lendo séries eu perco a chance de ler livros únicos que são ótimos sabe?

      Eliminar
  6. Eu só acompanho a série baseada desses livros, que acabou recentemente. Sempre tive vontade de conhecer a história original que a meu ver parece beeeeem melhor que a série. Talvez quando eu arrumar um tempinho eu compre os livros e leia. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAH

      Ah, cada um tem seu charme sabe? Eu gosto mto da série, mas vi só até a 6 temporada. Bateu preguiça e não terminei hahaha

      Eliminar