05/03/2017

{LIVROS EM AÇÃO} Rent - Os Boêmios

E cá estou eu pra fazer mais uma indicação de filme. Faz um tempo que não faço isso, mas já vão se acostumando que vai rolar bastante! E com esse post eu já deixo claro que não, não vão ser apenas filmes que foram adaptados de livros ou que tenham alguma relação com os livros, como era o plano inicial. Há muitos filmes bons por aí, porque me limitar?

Porém, acredito que a maior parte dos filmes que vou falar sobre vão ser filmes que são adaptações de livros. Isso porque acho que seria legal falar sobre a adaptação logo depois que eu postei uma resenha sobre o livro adaptado. Eu vou tentar isso esse mês, vamos ver no que dá.

Mas hoje eu vou finalmente vou falar sobre minha outra paixão: MUSICAIS! E devo dizer que musicais estão em primeiro lugar e livros em segundo... sad but true! Mas vamos lá..

Descobri o filme por acaso, minha irmã veio falando dele dizendo que queria assistir porque no elenco tinha a Idina Menzel, nossa musa maravilhosa. Sou super fã de musicais então pensei: "porque não?"

Vi metade dele em um dia, mas devido a hora acabei parando pra dormir. Fiquei dias sem nem lembrar dele, até que assisti no sábado passado depois de uma intensa maratona de "Jane The Virgin" e "How To Get Away With Murder". Em ambas as séries houve uma morte recentemente, então o clima delas estavam bem tensas. Me emocionei bastante com elas, e chorei muito!

Sou uma chorona de carteirinha!!
E mesmo sabendo que esse musical é bem emocionante, eu decidi ver ele inteiro logo após a maratona. E lá estava eu, no escuro e afundada no sofá revendo o começo e terminando finalmente.

"Rent - Os Boêmios" é uma adaptação de uma peça musical de mesmo nome que por sua vez foi baseada em uma ópera chamada "La Bohème" e vai nos contar a história de um grupo de amigos e suas dificuldades em sobreviver da arte em Nova York, tendo como pano de fundo assuntos como homossexualidade, pobreza, drogas e HIV/AIDS.


O filme é iniciado da melhor maneira possível, com todos os personagens principais em um palco cantando a música "Seasons of Love". Conhecia essa música do Glee, eles cantam no episódio em que tratam da morte do Finn e também, de certa forma, do Cory Monteith. Não sabia que era de um musical, mas eu amei essa música quando escutei e fiquei feliz de descobrir de onde era.

Até vou deixar o vídeo dessa cena porque a música é maravilhosa demais!



A música é como um prólogo que nos dá uma dica do que está por vir.
"525,600 minutos" na vida desses personagens. Um ano vendo suas vidas andarem e se perderem no caminho. Sejam pelas dificuldades amorosas, profissionais ou ainda a luta com a AIDS.
Apesar do tema pesado, a história é contada de forma positiva. Os personagens continuam felizes e com as cabeças erguidas para a vida.

Já deixo avisado que tem um fim devastador. O meu sentimental que já estava quebrado no dia em que assisti, foi despedaçado em mais pedacinhos depois do musical. Mas vale a pena pela ótima experiência com esses personagens cheios de mágoas e problemas e notar que o mais importante nessa vida é o amor. Então se permita amar, ame e e espalhe amor por aí! 💗 💗

ASSISTA O TRAILER:


Título Original: Rent
Gênero: Drama/Musical
Direção: Chris Columbus
Duração: 135 minutos
País: Estados Unidos
Ano: 2005

42 comentários:

  1. aii eu estava exatamente procurando um filme para assistir <3 e eu amei rent, e particularmente eu odeio filmes de açao, é muita confusa ai eu me perco, não eu nao tenho 84 anos, mais acho que sou meio lerda hahahahaha

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha também não curto mto filme de ação não, não me chama atenção.

      você já curte musicais? acho que eles são sempre bem vindos!

      Eliminar
  2. Olá Aline

    Eu não sou fã de musicais como você, mas quando tem um história envolvente como esse me parece que tem eu até consigo assistir. Gostei no enredo vou colocar na minha lista.

    Um abraço! 😚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É até difícil achar pessoas que gostam de musicais hahaha eu não entendo, mas dê uma chance sim! É lindo.

      Abraço

      Eliminar
  3. ótima resenha. Me deu vontade de conhecer a história. Já até a adicionei a minha lista pois é sempre bom conhecer novas histórias. Já vi que o filme aborda temas importantes e eu gosto de filmes desse jeitinho, que te acrescentam algo. Parabéns pelo blog. Vou acompanhar as novidades por aqui.Beijos, Carol.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado e bem vinda!
      Adoro filmes/histórias que agregam! São os melhores!

      Eliminar
  4. O filme parece ser incrivel e eu super quero assisti-lo, sua resenha está ótima e informativa, você escreve super bem parabéns, fiquei apaixonado pelo layout do blog hahaha está maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. O filme parece ótimo! Vou anotar para assistir em breve ❤
    E sua resenha ficou ótima, bem explicada! E amei seu blog, layout lindo! ❤

    ResponderEliminar
  6. Também adoro musicais, mas prefiro deixar os livros em primeiro e os musicais em segundo. Adorei a seu resenha, esse filme parece ser mesmo muito bom, fiquei super empolgada para assistir, estou sempre procurando por novos títulos e amei essa indicação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha eu acabo deixando os livros em primeiro lugar, leio muito mais que assisto mas no coraçãozinho tá invertido hahaha

      Que bom que gostou! Espero que goste do filme também!

      Eliminar
  7. Que demais, nunca tinha ouvido falar do filme mas por ser um musical me chamou a atenção. Depois de descobrir que a Indina Menzel faz parte do elenco quero ver ainda mais, ela é quem canta as músicas de Frozen né? Achei muito legal isso.
    Já quero assistir, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM, ela mesma!
      Ela é mto maravilhosa, amo ela.

      Beijos

      Eliminar

  8. Aline lindaaaa ♥♥♥
    Não conhecia esse filme ainda, não sou muito fã de musicais, mas fiquei com vontade de assistir esse.
    Enquanto lia seu post já estava me vendo chorando também kkkkk pois sou uma manteiga derretida :) Fiquei curiosa pra saber o que acontece no final
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah
      fico tão feliz quando alguém fala isso: "não sou fã de musicais mas esse me deu vontade de ver" ou algo assim <3

      Final é de cortar o coração </3
      adooooro.

      bjss

      Eliminar
  9. Esse filme deve ser muito legal mesmo, não conhecia ele, mas me interessei bastante. Adoro musicais, acho a coisa mais linda do mundo, mas raramente vejo filmes desse genero.
    Já anotei na minha lista porque to precisando de filmes alegres no momento. Obrigada pela dica ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Musicais são lindos né? Melhor coisa que existe!
      DE nada! <3

      Eliminar
  10. Amei sua foto de perfil e seu vestido de prédio, uma graça <3. Esse filme não me é estranho, acho que já vi em algum lugar, mas nunca tinha dado devida atenção. Gostei da resenha, sou apaixonada por musicais e vou procurar por ele depois. Interessante eles abordarem alguns assuntos considerados polêmicos, como AIDS.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um filme bem interessante... achei bem pensado.

      Obrigadaaaa! Ele é uma graça, mas não são prédios hahha são TARDIS, a máquina do tempo do Doctor em Doctor Who :D

      bjs

      Eliminar
  11. Não gosto de musicais! haha
    Porém, gostei mto dos videos, aquele primeiro, aah adorei a música.
    Deu até vontade de ver haaha então conseguiu o objetivo, me instigou!
    Parabéns pelo blog, beijoss!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHA

      FICO FELIZ! Quem sabe você não muda de opinião??

      Obrigada! Bjss

      Eliminar
  12. A voz e o canto da Idina são maravilhosoooooooooos! Demais, mesmo! Mas eu não gosto muito de musical, então não me chamou a atenção. Mas imagino que seja bem gostosinho de assistir!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderEliminar
  13. Que demais !!! O filme parece ser bem legal, já vou anotar para poder assistir. Ah sua resenha foi ótima, bem completa mesmo

    ResponderEliminar
  14. Primeiramente, que blog liiiiindo socorro. Segundamente haha não faz isso comigo não, porque sou a maior chorona da vida, qualquer coisinha mínima eu choro haha. Não curto muito musicais, mas amo um drama, vou ver se assisto ele sim. Obrigada pela indicação e parabéns pelo blog e pelo post bem completinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha me add amiga de choro!

      Assiste sim! De nada e mto obrigada!!

      Eliminar
  15. Que ótima resenha, eu ainda não o assisti e só gostei de dois musicais na vida, que foi Os Miseráveis e Encantada, rsrs mas pelo que você falou, eu gostei e acho que vou ver esse aí também!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Costumo dizer que Os Miseraveis é o Deus dos musicais! AMOOO
      Entada tbm é mto amor!!

      bjss

      Eliminar
  16. Gosto bastante de musicais também, mas faz meses que não assisto um (saudades).

    Confesso que tanto o título do filme quanto o trailer não me despertaram curiosidade, mas só pela sua resenha eu assistiria.

    Beijos <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que pena! Mas tenta dar uma chance sim :)

      beijoss

      Eliminar
  17. Não costumo assistir musicais. Mas adorei sua resenha e o filme parece ser bem no estilo dos filmes que gosto de assistir, com temáticas sociais e que nos levam a uma reflexão. Vou adicionar a minha listinha. Parabéns pelo seu blog, eu adoro o Book Project da Rory ♥

    ResponderEliminar
  18. Ai meu coração <3
    Eu não posso com filmes assim que fico devastada por dias! Não conhecia Rent e já quero (e não quero) assistir e ainda tem a música do episódio mais triste na história de Glee. Obrigada pela indicação. Amei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha

      Se vc ver, vai viciar! Eu to viciada!! Tô sempre escutando as músicas.

      De nada!!

      Eliminar
  19. Primeiro: que blog lindo é esse? tô apaixonada <3

    Eu já assisti alguns musicais, bem poucos, mas já assisti. Não vou dizer que é um gênero que eu não curto, mas não é o meu preferido hahaha achei bem interessante esse, vou procurar saber mais <3

    Beijo <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pelo menos você não odeia hahaha

      Obrigadaaaa! <3

      Beijos

      Eliminar
  20. Olha o Joe West ali ♥ (para quem assiste Flash hahaha)
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro/filme, mas irei procurar com certeza!
    Me identifiquei muito com sua frase "Sou uma chorona de carteirinha!!" hahah. Também sou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah vamo fazer um clube das choronas!

      Nem sabia que ele fazia! haha vi só um pouco da primeira temporada e abandonei.

      Eliminar
  21. Nossa eu tenho um contra filmes musicais. Rsrs até parece ser muito bacana, mas creio que não vou conseguir assistir.

    ResponderEliminar