O Amor de um Rei / Um Amor Refugiado, de Débora S. Silva (#36)

  • quarta-feira, julho 12, 2017
  • By Aline Lanis
  • 4 Comments


Olá pessoal! Como vocês estão? 
Hoje eu tô aqui pra falar de dois contos escrito por uma amiga e colega desse mundo de blogs literários. Já quero deixar registrado que eu fiquei muito feliz quando a Débora me pediu para ler e resenhar seus dois primeiros contos da série "Os Amantes de Omar". Como ela mesma diz no início do primeiro conto, não é preciso ler todos já que eles não são continuações, porém pode ter um spoiler aqui e ali. De qualquer forma, eu vou ler os outros que estão por vir com certeza! Me desculpe pela demora Débora, final de semestre foi difícil e eu tô tentando voltar na rotina de leitura e postagens do blog até agora. 
Aliás, é a primeira vez que faço duas resenhas num post só... espero que não fiquei horrível!

"O Amor de um Rei" se passa na Arábia e nos conta a história do Rei Akil, do Reino de Emir, que está predestinado a ter um casamento arranjado (e não gostava nada da ideia) pois necessita de um herdeiro imediatamente. Mas logo após de conquistar um acordo de paz com o Reino de A'Madiz, ele conhece a Princesa Mira e sua vida é virada de cabeça para baixo. Quase que imediatamente ele se encanta com a moça, o mesmo acontece com ela.

Na volta para casa, O Rei Akil resgata a Princesa das mãos de alguns homens e a leva para seu reino a fim de posteriormente levá-la para sua casa em segurança. 
Algo que foi um ponto muito positivo para mim com essa história foi a cena de resgate. Ao ver o Rei, Mira se encanta por ele e sua beleza mas mesmo assim não baixa a guarda e quando ele a solta ela revida e luta pois não confia cegamente nele logo de cara. Afinal, nada podia garantir que ele próprio poderia machucá-la também. Adorei, mulher forte e guerreira é comigo mesma.

"Um Amor Refugiado", ele tem início na Inglaterra no baile da Duquesa de Highwood. Ali está um médico arábe, o Samir Amineh que meio cansado do baile vai até uma sacada e lá encontra Roxanne. A mulher está ali devastada pois foi abandonada por seu noivo, pelo que pude perceber o que a deixa pior é que seu ex-noivo ficou semanas atrás dela antes de se noivarem. E ela se acostumou com a ideia de ter um marido. Mas a verdade é que ela nem o amava de verdade. 

Ao encontrá-la, Samir escuta sua história e eles passam um bom tempo do baile ali fora no vento frio conversando. Samir acaba convidando Roxanne para viajar com ele até a Arábia, ela aceita a proposta e vai sem olhar para trás.

Agora falando de modo geral sobre os dois contos, devo dizer que gostei muito mais do primeiro do que do segundo. Não que o segundo seja ruim, nada disso. Mas é que eu acho um pouco difícil de aceitar quando personagens simplesmente abandonam suas vidas e vão para outro lugar. Isso não faz muito sentido para mim e acaba não enxergando isso como algo normal sabem? Mas isso não muda o fato de que a ideia é um amor por conta disso, Roxanne abandona sua antiga vida junto com seu coração partido e vai para um outro país com um homem maravilhoso que acabou de conhecer e durante a longa viagem eles se apaixonam. 

Acho que o que acabou prejudicando é que como é um conto (e eu não leio muitos contos) tudo acontece de forma mais rápida do que eu estou acostumada a ler num livro grande com várias páginas então isso acabou me dando a impressão de que tudo se passa em poucos dias e não meses. Mas reafirmando aqui, isso tudo é muito coisa minha.

O primeiro conto me ganhou mais provavelmente pelo que já comentei, a personagem Mira que se mostrou uma mulher forte e guerreira. Mas também admito que o fato de ser uma narrativa curta também me deu a impressão de não ser tão real a forma como eles se apaixonam. Eu realmente preciso ler mais contos.

A escrita da Débora é a coisa mais delícia de se ler, é objetiva e não é difícil de entender. Você consegue ler os contos rapidamente, em um dia só com toda a certeza. É só não ter preguiça (como eu que demorei uns dias pra começar o segundo hahahaha)! Ela também tem um blog literário, o Não Tão Estranha Assim e mais várias histórias disponíveis no Wattpad, se tiverem interesse é só acessar o perfil dela AQUI.

Espero que tenham gostado desse post de resenha dupla de hoje. 
Até mais pessoal!


Título Original: --
Série: Os amantes de Omar #1
Autora: Débora S. Silva
Editora: Independente/Amazon
Páginas: 24
O que achei?
não me cativou | okay | legal | me cativou | amei demais | alma gêmea | ONDE ESSE LIVRO TAVA SE ESCONDENDO?
Título Original: -- 
Série: Os amantes de Omar #2
Autora: Débora S. Silva
Editora: Independente/Amazon
Páginas: 27
O que achei?
não me cativou | okay | legal | me cativou | amei demais | alma gêmea | ONDE ESSE LIVRO TAVA SE ESCONDENDO?



You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa, eu amei TANTO essa sua resenha, de verdade. Eu super entendo sobre você não estar acostumada a ver o tempo passando rápido em poucas páginas haha é realmente difícil de ser habituar! Mas eu adorei você ter gostado da Mira <3 AHHH, AINDA ESTOU EM CHOQUE HAHA OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  2. O amor de um rei me interessou. Gosto dessas histórias de amor. Por ter poucas páginas realmente não deve dar tempo de retratar um amor forte crescendo entre os dois, mas gostei!

    www.eduardasantana.com

    ResponderEliminar
  3. Nossa vc faz resenhas muito bem, a gente consegue ver a história ao mesmo tempo que compreende a sua interpretação dela. Achei sensacional. ta de parabéns! :D

    ResponderEliminar
  4. Nada bom do que um livro que a escrita seja fácil e que flui bem. Adorei a resenha. Já quero ler. wwww.blogjessribeiro.com.br

    ResponderEliminar