6 Livros para 2018

by - janeiro 31, 2018

a foto não tá lá aquelas coisas mas paciência, não tive muito tempo de tirar boas fotos :(

Nunca fui de fazer metas quando um ano novo começa. Mas esse ano eu fiz! Olha que surpresa!
Fiz em relação a faculdade, a vida pessoal, o blog e leituras! Ano passado eu fiz uma meta de 5 livros que queria ler naquele ano e eu li 4 deles, achei sucesso! Esse ano eu acabei escolhendo 6 livros para fazer parte dessa pequena meta e eu tô confiante de que lerei todos.

Os livros aqui citados são metas de verdade, não organizei minhas leituras ainda então nem faço ideia de quando lerei. Mas uma das minha metas desse ano é ser mais organizada então com certeza eu vou programar certinho quando lerei cada um deles. Como todos os livros que eu leio, eu volto aqui e conto o que achei deles okay? Okay, vamos lá!


1. As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis 

Desde que criei o blog eu tenho a vontade de fazer uma maratona de Nárnia e postar todo dia por uma semana minhas impressões sobre cada história do senhor Lewis. Eu comecei a leitura dos livros em 2016 mas não acabei até hoje. Meu plano esse ano é reler as que já li e começar as outras e finalmente dedicar uma semana inteira a esse universo tão delicinha!


2. Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Eu não consigo expressar o tamanho da minha vontade de ler Jane Austen! Fiquei completamente apaixonada pela ideia depois de assistir o filme fofíssimo Amor e Inocência que conta a história da jovem Jane antes de se tornar uma escritora. Pra ser sincera eu nem sei até que ponto o filme é confiável mas me despertou essa vontade de conhecer a escritora e seus livros. Não queria começar pelo Orgulho e Preconceito porque achei que seria muito clichê e quis fugir disso. HAHAHA veremos se foi uma boa decisão.


3. Sua Resposta Vale Um Bilhão - Vikas Swarup

Impressionante como a gente conhece tanto livro por conta das adaptações cinematográficas não é mesmo? Eu na verdade nunca nem assisti Quem Quer Ser um Milionário mas ele é tão famoso que acabei descobrindo o livro em que foi baseado e logo me interessei em ler. Ainda não assisti o filme pois quero ler primeiro e se tudo der certo esse ano eu faço os dois.


4. Menina Má - William March

Quando descobri a existência da editora Darkside Books eu logo fiquei interessada em vários dos livros do catálogo e Menina Má foi um deles. O que mais me chamou atenção foi o fato de tratar sobre a maldade e trazer o questionamento: a maldade é algo natural ou adquirido?


5. Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago

E esse senhor livro? Desconhecia Saramago até um pouco antes de criar o blog e logo que soube sobre ele eu já fiquei animada me ler algo dele. Resolvi comprar primeiro o Ensaio Sobre a Cegueira pois ele aborda algo extremamente interessante e eu já tinha visto o filme. Na verdade quis ler pois eu não havia gostado do filme, mas acredito que tenha sido pelo fato de eu ser mais nova e não ter conseguido pegar de forma completa a magnitude da história. Falhei na primeira tentativa de leitura mas acredito que dessa vez vai ser sucesso!


6. Moby Dick - Herman Melville

Esse sim é um baita senhor livro!
Depois que acabei Os Miseráveis eu comecei a sentir que nenhum livro pode me intimidar. Afinal, se eu amei ele logo do início como não amar outros? É importante sempre tentar ultrapassar nossos preconceitos com livros clássicos, entendo que é normal achar que vai ser complicado mas a gente pode estar muito enganados. É por isso que agora vou encarar Moby Dick. Como ele é grande e pesado vou aproveitar pra ler nas próximas férias pois assim não vou ficar tentada a carregar ele na bolsa e acabar com as minha costas hahahah

É isso pessoal.
Tentei colocar os pés no chão e selecionar livros que eu realmente acredito que vou ler, nada mais frustante do que não cumprir as metas estabelecidas não é mesmo? E vocês, tem metas literárias esse ano?

You May Also Like

0 comentários