SOBRE


Nas férias desse ano (2016) eu tive uma certa crise existencial e acabei refletindo profundamente e me veio um sentimento de vazio ao perceber que eu não compartilhava minhas experiências literárias com praticamente ninguém! Isso fez eu me sentir mal então pensei comigo mesma: "necessito repassar o que eu senti e pensei durante minhas leituras com alguém, nem que esse alguém seja a Aline de 30 anos. Então decidi criar um blog, um espacinho meu em que o foco seria livros. Esse blog na verdade é muito mais um meio de eu conseguir registrar minhas leituras: saber com certa certeza quantos livros eu li na minha vida (não vai estar 100% certo já que li vários desde que comecei a gostar de ler.. mas ainda assim). Resumindo, ele é muito pessoal.

Mas depois de um tempo por aqui eu acabei percebendo que eu adorava escrever sobre o que eu gosto, o que vai além dos livros. É por isso que toda semana, além de trazer uma resenha, eu também trago uma sugestão de filme ou série que eu gosto e que eu sinto necessidade de falar sobre (mesmo que eu fale mal as vezes!). Claro que isso também se dá ao fato de que livros necessitam de um tempo maior para terminá-lo e degustá-lo e verdade seja dita, eu sou meio lerdinha as vezes. hahaha

SOBRE O NOME
A ideia do nome do blog veio quando eu estava escutando a trilha sonora de Les Misérables um dos meus musicais favoritos enquanto eu pensava em um nome original e eis que a múscica "Do You Hear The People Sing?" começa e no momento em que chegou na parte em que dizem beyond the barricades is there a world you long to see? (além das barricadas há um mundo que você deseja conhecer?) eu decidi que o nome do meu espacinho seria Barricada de Livros. Isso porque eu gosto de pensar nos livros como verdadeiros protetores.
Ao menos para mim eles sempre tiveram esse papel, além de me divertir. Sempre que eu me sinto mal seja por motivos pessoais ou por problemas que há no mundo, eles são uma forma de escape. Mas o que me deixa mais animada quanto aos livros é que ao mesmo tempo que eles podem ser um escape, eles também podem abrir nossos olhos e nos dar esperança para continuar lutando nossas batalhas, seja qual for.


SOBRE MIM
Meu nome é Aline Lanis e eu nunca tive um apelido! Não tem muito o que brincar com o nome Aline... mas algumas pessoas me chama de Lanis e eu acho super fofo. Tenho 19 anos, sou a caçula do papai e a filha do meio da mamãe. Nasci, cresci e continuo morando no interior de São Paulo e puxo muito o R das palavras. Sou estudante de Psicologia mas eu nunca sonhei em ser psicóloga, caí no curso por pura curiosidade (e tô amando!). Eu sempre quis ser escritora, desde os meus 12-13 anos, e até escrevi uma história bem emocionante nessa época e lembro que minha professora amou! Mas na verdade era bem ruim... o desenvolvimento, a história é genial modéstia a parte.
Sou completamente apaixonada por musicais e me vicio facilmente pelos que eu assisto não há uma única vez em que eu não dance Time Warp quando assisto The Rocky Horror Picture Show, também amo cantar e dançar pela casa quando estou sozinha. E tenho um leve vício por café. 

Redes Sociais